CartaExpressa

Datafolha: maioria no País defende impeachment de Bolsonaro

Datafolha: maioria no País defende impeachment de Bolsonaro

Pesquisa mostra que 54% dos brasileiros querem abertura de processo pela Câmara, ante 42% que rejeitam ação

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

Pesquisa divulgada pelo site do jornal Folha de S.Paulo na manhã deste sábado, 10, mostra que pela primeira vez a maioria no País defende o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com os números, 54% dos entrevistados é a favor da ação pela Câmara dos Deputados, ante 42% que se mostra contrária à iniciativa. Foram ouvidos de forma presencial 2.074 maiores de 16 anos, em todo o País, nos dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Na rodada anterior, realizada em 11 e 12 de maio, os pró-impeachment haviam ultrapassado numericamente os contrários à ideia, mas ainda havia um empate técnico em 49% a 46%. Agora, a diferença aumenta.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem