CartaExpressa,Mundo,Saúde

Cuba vai oferecer vacinas contra a Covid-19 a turistas

Cuba vai oferecer vacinas contra a Covid-19 a turistas

Informação veio de diretor de instituto de vacinas cubano

Foto: Yamil Lage/AFP

Foto: Yamil Lage/AFP

Os turistas que viajarem a Cuba poderão ser vacinados contra a Covid-19 se quiserem, disse Vicente Verez, diretor do Instituto Finlay de Vacinas de Havana. A declaração se popularizou por meio de um vídeo produzido pela TeleSur TV.

De acordo com Verez, Cuba planeja produzir 100 milhões de doses da vacina Soberana 2 em 2021. O planejamento é imunizar toda a população cubana ainda neste ano.

 

 

Na ilha, há outras três vacinas em fases avançadas de desenvolvimento. A previsão é de que a Soberana 2 seja autorizada para uso emergencial em março, quando estará em Fase 3 de testes clínicos, informou o Instituto Finlay.

 

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem