CartaExpressa

Cuba vai oferecer vacinas contra a Covid-19 a turistas

Informação veio de diretor de instituto de vacinas cubano

Foto: Yamil Lage/AFP
Apoie Siga-nos no

Os turistas que viajarem a Cuba poderão ser vacinados contra a Covid-19 se quiserem, disse Vicente Verez, diretor do Instituto Finlay de Vacinas de Havana. A declaração se popularizou por meio de um vídeo produzido pela TeleSur TV.

De acordo com Verez, Cuba planeja produzir 100 milhões de doses da vacina Soberana 2 em 2021. O planejamento é imunizar toda a população cubana ainda neste ano.

Na ilha, há outras três vacinas em fases avançadas de desenvolvimento. A previsão é de que a Soberana 2 seja autorizada para uso emergencial em março, quando estará em Fase 3 de testes clínicos, informou o Instituto Finlay.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar