CartaExpressa,Política

Contarato cobra Queiroga: ‘Não exclua sua responsabilidade no Ministério da Saúde’

Contarato cobra Queiroga: ‘Não exclua sua responsabilidade no Ministério da Saúde’

Créditos: Divulgação

Créditos: Divulgação

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) cobrou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quanto ao comprometimento com a verdade durante a sessão da CPI Covid nesta quinta-feira 6.

“Eu nunca vi uma testemunha aqui na frente negando a verdade e faltando com ela. O senhor fala que assumiu o ministério e não é responsável por atos anteriores. Errado e eu pontuo o porquê. A saúde pública é direito de todos e dever do Estado, e um dos princípios que regem a administração pública é a impessoalidade”, afirmou.

“Não importa se hoje é o senhor o ministro da Saúde e semana passada ou retrasada foi outro. Não exclua a responsabilidade do senhor no Ministério da Saúde”, acrescentou o parlamentar.

O senador também rebateu a avaliação de que a responsabilidade por aquisição de insumos durante a pandemia seria de estados e municípios: “Errado. É o Estado brasileiro que tem competência para celebrar contrato para aquisição”, acrescentou.

 

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem