CartaExpressa

Com câncer, Bruno Covas se afastará por 30 dias da prefeitura

O tucano foi diagnosticado em outubro de 2019 com um câncer na cárdia, região que liga o esôfago ao estômago

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Há meses tratando um câncer, o prefeito de São Paulo Bruno Covas deve tirar trinta dias de licença do cargo. neste domingo 2, que vai tirar alguns dias de licença.

Covas, de 40 anos, pretende se licenciar do cargo por 30 dias. Como o pedido precisa passar pela aprovação da Câmara dos Vereadores, a previsão é que ele se licencie a partir de terça-feira 4.

O tucano foi diagnosticado em outubro de 2019 com um câncer na cárdia, região que liga o esôfago ao estômago. Sua hospitalização mais recente durou pouco menos duas semanas. Ele havia recebido alta na terça-feira 27.

Quem assume o cargo é o vice, Ricardo Nunes (MDB). Durante a corrida pela prefeitura em 2020, Nunes foi um dos principais alvos de críticas à campanha tucana à reeleição.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.