CartaExpressa,Política

CNN desmente no ar fake news de Alexandre Garcia sobre vacinas

CNN desmente no ar fake news de Alexandre Garcia sobre vacinas

O jornalista Alexandre Garcia. Foto: Reprodução/CNN Brasil

O jornalista Alexandre Garcia. Foto: Reprodução/CNN Brasil

A CNN Brasil desmentiu ao vivo, nesta quinta-feira 19, uma informação falsa divulgada pelo jornalista bolsonarista Alexandre Garcia durante o programa CNN Novo Dia.

 

 

“Há pouco, Alexandre Garcia disse que jovens não precisariam a tomar a vacina [contra a Covid-19], segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós, da CNN Brasil, procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, com a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados”, disse, minutos depois do quadro Liberdade de Opinião, a apresentadora Elisa Veeck.

“No caso das crianças, [a taxa de hospitalização] que era de 0,35% pode, sem vacina, chegar a 15%. Além dessa informação, acrescentamos que o registro para este ano de mortes por Covid-19 entre crianças e jovens é de 1.581. Isso mesmo. 1.581 pessoas pessoas entre 10 e 19 anos morreram por Covid-19 somente em 2021″, continuou.

Ela ainda declarou que “as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro não refletem, necessariamente, a posição da CNN”.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem