CartaExpressa,Política

Ciro Nogueira é contra o voto impresso e Bolsonaro tentará convencê-lo, indica Mourão

Ciro Nogueira é contra o voto impresso e Bolsonaro tentará convencê-lo, indica Mourão

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro. Foto: Sergio Lima/AFP

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro. Foto: Sergio Lima/AFP

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, disse nesta segunda-feira 26 que o provável novo ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), é contra a adoção do ‘voto impresso auditável’, uma obsessão do presidente Jair Bolsonaro.

“É conversando que se entende, então acredito que entre os assuntos que o presidente deve conversar com o senador Ciro Nogueira está essa questão aí. É procurar convencer, com argumentos factíveis, da necessidade do voto dessa forma. É uma questão de conversa”, disse Mourão a jornalistas na porta do Palácio da Alvorada.

No dia 26 de junho, presidentes de 11 partidos – entre eles Ciro Nogueira – realizaram um encontro por videoconferência para fechar posição contra a impressão do voto.

Bolsonaro e Nogueira se reuniriam nesta segunda, em Brasília. No entanto, um problema no voo que levaria o senador do México ao Brasil adiou a viagem. A tendência é de que ele chegue ao País ainda no decorrer desta noite.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem