CartaExpressa

Ciro Nogueira é contra o voto impresso e Bolsonaro tentará convencê-lo, indica Mourão

Para mudar a opinião do senador, diz o general, Bolsonaro teria de apresentar ‘argumentos factíveis’

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro. Foto: Sergio Lima/AFP
Apoie Siga-nos no

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, disse nesta segunda-feira 26 que o provável novo ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), é contra a adoção do ‘voto impresso auditável’, uma obsessão do presidente Jair Bolsonaro.

“É conversando que se entende, então acredito que entre os assuntos que o presidente deve conversar com o senador Ciro Nogueira está essa questão aí. É procurar convencer, com argumentos factíveis, da necessidade do voto dessa forma. É uma questão de conversa”, disse Mourão a jornalistas na porta do Palácio da Alvorada.

No dia 26 de junho, presidentes de 11 partidos – entre eles Ciro Nogueira – realizaram um encontro por videoconferência para fechar posição contra a impressão do voto.

Bolsonaro e Nogueira se reuniriam nesta segunda, em Brasília. No entanto, um problema no voo que levaria o senador do México ao Brasil adiou a viagem. A tendência é de que ele chegue ao País ainda no decorrer desta noite.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar