CartaExpressa

Ciro intensifica críticas a Lula, mas principal alvo ainda é Bolsonaro, mostra levantamento

Ao todo, foram 339 posts no Twitter, Instagram e Facebook direcionados ao ex-capitão em 2022; petista foi alvo de 196

Fotos: Montagem/Reprodução
Apoie Siga-nos no

Levantamento realizado pela consultoria Bites aponta que o principal alvo das críticas de Ciro Gomes (PDT) nas redes sociais em 2022 é o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao todo, foram 339 posts no Twitter, Instagram e Facebook direcionados ao ex-capitão.

Já o ex-presidente Lula (PT) foi objeto de 196 publicações do pedetista no mesmo período. Houve, no entanto, uma intensificação nas críticas ao petista. Somente em abril e maio foram 119. No último mês, por exemplo, o volume foi onze vezes maior que o de janeiro.

Os dados, divulgados nesta terça-feira 31 pelo jornal O Globo, detalham que em abril  Lula foi citado por Ciro 49 vezes. No mês seguinte, foram 70 menções.

Pesquisa da FSB na segunda-feira 30 mostra a liderança do petista com 46% das intenções de voto. Bolsonaro aparece com 32% e Ciro com 9%. O levantamento também revela que 55% dos eleitores do pedetista admitem mudar de voto até o dia da eleição.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar