CartaExpressa

Ciro: Bolsonaro é analfabeto, grosseiro, bruto e corrupto

Sobre Lula, o pedetista considera ‘parte do problema’ e afirmou que o petista ‘mente ao povo dizendo que foi inocentado’

Ciro Gomes e Jair Bolsonaro. Fotos: José Cruz/Agência Brasil e Marcos Corrêa/PR
Ciro Gomes e Jair Bolsonaro. Fotos: José Cruz/Agência Brasil e Marcos Corrêa/PR

O presidenciável pelo PDT Ciro Gomes afirmou que o presidente Jair Bolsonaro, além de despreparado, é “analfabeto, grosseiro, bruto e corrupto”.

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, o pedetista ainda acusou o presidente de “roubar” dinheiro da quota de combustível de seu antigo gabinete de deputado, de manter funcionários fantasmas e de embolsar verba do auxílio moradia da Câmara mesmo morando em Brasília.  Segundo Ciro, Bolsonaro “corrompeu os filhos”.

Na conversa, o presidenciável disse que Bolsonaro não tem projeto para economia e que o ministro Paulo Guedes não sabe nada do assunto.

Sobre Lula, Ciro considera “parte do problema” e afirmou que o petista “mente ao povo dizendo que foi inocentado”.

“Só anularam a sentença e mandaram começar tudo de novo. Ele [Lula] não teve o devido processo legal [ao ser condenado por Sergio Moro]. Mas isso está longe de ser inocentado”, acrescentou.

 

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!