CartaExpressa

Chuvas na Bahia: governo libera R$ 5,8 milhões para sete cidades; Sudec lista 30 municípios em emergência

Segundo comunicado do Corpo de Bombeiros, os temporais já afetaram quase 70 mil pessoas e deixaram cerca de 3,7 mil desabrigados

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O Ministério do Desenvolvimento Regional anunciou a liberação de 5,8 milhões de reais para municípios atingidos por fortes chuvas no sul da Bahia. O montante chegará às cidades de Eunápolis, Itamarajuru, Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Itaberaba e Maragogipe.

Segundo comunicado do Corpo de Bombeiros da Bahia, os temporais já afetaram quase 70 mil pessoas e deixaram cerca de 3,7 mil desabrigados. São 20 cidades em situação de emergência e 7 em avaliação, de acordo com a corporação.

Um levantamento da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia, porém, lista 30 municípios em situação de emergência.

Neste domingo 12, o presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou ao estado acompanhado dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), João Roma (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde), além do general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

O governador baiano, Rui Costa (PT), também está na região atingida, ao lado do senador Jaques Wagner (PT) e do secretário de Infraestrutura do estado, Marcus Cavalcanti. Costa visitará os municípios de Jucuruçu, Itamaraju, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas e Prado.

O objetivo, segundo a assessoria do governo estadual, é fazer um diagnóstico dos prejuízos e traçar um plano de apoio à reconstrução das cidades.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.