CartaExpressa,Política

Cassar a chapa Bolsonaro – Mourão é mais viável do que impeachment, diz cientista político

Cassar a chapa Bolsonaro – Mourão é mais viável do que impeachment, diz cientista político

'É uma saída que envolve pessoas que estão sob ataque do Bolsonaro e que podem resolver a situação por ali mesmo', avalia Márcio Coimbra

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O cientista político Márcio Coimbra afirmou que a cassação de chapa do presidente Jair Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão no Tribunal Superior Eleitoral é a saída mais rápida para a crise política que o País atravessa.

Em entrevista ao Direto da Redação, boletim de notícias no canal de CartaCapital no Youtube, o professor analisou que um processo de impeachment seria demorado e uma denúncia apresentada pelo Procurador-Geral da República, Augusto Aras, é improvável.

Na conversa, que ocorreu na terça-feira 7, Coimbra levou em consideração os novos ataques de Bolsonaro, direcionados a ministros do Supremo Tribunal Federal, durante os atos do feriado do dia da Independência.

“A partir de agora, ele começa a sofrer uma pressão maior pelo impeachment. O problema é que é um processo demorado e difícil”, disse.

“Considerando que temos ministros do STF no TSE, a solução de cassar a chapa talvez seja uma realidade neste momento, é algo que pode se tornar real. É uma saída que envolve pessoas que estão sob ataque do Bolsonaro e que podem resolver a situação por ali mesmo. Seria uma solução mais rápida”, acrescentou.

Assista ao programa completo:

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital. Twitter: Alisson_Matos

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem