CartaExpressa

Bolsonaro reclama de politização do uso da cloroquina

‘Está na hora de parar isso aí’, disse o presidente sobre pedido de deputados da oposição

Foto: SERGIO LIMA / AFP
Foto: SERGIO LIMA / AFP

Em conversa com apoiadores nesta quinta-feira 14, o presidente Jair Bolsonaro reclamou do que chamou de “politização” do uso da cloroquina.

Bolsonaro se referia ao pedido feito por deputados da oposição para que se apure a pressão do Ministério da Saúde pelo uso do medicamento para tratar a Covid-19, mesmo sem eficácia comprovada.

“Parece que o PSOL teria entrado com ação para que prefeitos não deem tratamento precoce. Se for verdade, está na hora de parar de politizar esse negócio aí”, afirmou.

Nesta semana, em publicação nas redes sociais, o Ministério da Saúde, sem citar a cloroquina, voltou a defender o tratamento precoce.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!