CartaExpressa

Bolsonaro reclama de ‘obsessão ambiental’ de Biden: ‘Atrapalha a gente’

O presidente da República ainda alegou que o Brasil seria o País que ‘mais preserva o seu meio ambiente’

Jair Bolsonaro e Joe Biden. Fotos: AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro reclamou, nesta segunda-feira 30, de uma “obsessão” do governo de Joe Biden pela “questão ambiental”. A postura do mandatário norte-americano, alega o brasileiro, atrapalharia a relação entre os dois países.

“Da minha parte, o Brasil está de portas abertas e pronto para continuar a conversa com o governo americano. Obviamente, o governo Biden é um governo mais de esquerda e um governo que tem quase uma obsessão para questão ambiental, então isso atrapalha um pouquinho a gente”, declarou Bolsonaro em entrevista à Rede Fonte de Comunicação, de Goiás.

Bolsonaro ainda disse que seu governo “sofre ataques o tempo todo de países europeus”, mas que o Brasil seria o País que “mais preserva o seu meio ambiente”.

“O Brasil está sempre pronto a conversar com outros países. Os Estados Unidos são um país importantíssimo. Antes de eu assumir aqui, governos anteriores — tirando Temer — eram governos que não tinham qualquer simpatia com o povo americano. Então, esse diálogo não era bom. Comigo, está bom”, completou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar