CartaExpressa

Bolsonaro rebate denúncia sobre ‘tratoraço’ e ataca a imprensa

Bolsonaro rebate denúncia sobre ‘tratoraço’ e ataca a imprensa

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro rebateu a denúncia publicada pelo jornal O. Estado de S. Paulo sobre a reserva de  orçamento secreto para 3 bilhões de reais em emendas. Em conversa com apoiadores nesta terça-feira 11, o presidente disse se tratar de ‘invenção da imprensa’ e chamou os jornalistas do veículo de ‘canalhas’.

“Agora, inventaram que eu tenho um orçamento secreto. Inventaram que eu tenho um reservatório de leite condensado, três milhões de latas. Você pode ver: isso é sinal que eles não têm o que falar. Como é que o orçamento foi aprovado, discutido durante meses, e só agora apareceram R$ 3 bilhões? Só os canalhas do (jornal) Estado de São Paulo para escrever isso daí”, disse Bolsonaro.

“No meu governo é zero corrupção. Zero. Agora, se alguém na ponta da linha, se alguém comprou algo superfaturado, eu não tenho essa responsabilidade”, acrescentou o presidente.

Segundo reportagem, Bolsonaro reservou um orçamento secreto de 3 bilhões de reais em emendas, boa parte delas destinada à compra de tratores e equipamentos agrícolas por preços até 259% acima dos valores de referência.

A reportagem identificou 101 ofícios enviados por deputados e senadores ao Ministério do Desenvolvimento Regional, com instruções sobre como os parlamentares preferiam alocar os recursos milionários.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem