‘Bolsonaro não deve se reeleger e o Lula deve ser presidente’, aposta Weintraub

Ex-ministro da Educação alega que o atual presidente irá perder pelo desempenho ruim da economia e por escândalos que ainda virão à tona

Foto: Agência Brasil

Apoie Siga-nos no

Abraham Weintraub (PMB), ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro e pré-candidato ao governo de São Paulo, admitiu nesta quarta-feira 25 que a derrota do antigo chefe para Lula (PT) nas eleições deste ano é o ‘cenário mais provável’ neste momento.

Ex-aliado de primeira ordem do atual presidente, ele disse não confiar mais no ex-capitão e que a derrota será motivada pelo desempenho ruim na economia, além de novos escândalos políticos que ainda virão à tona.

“Eu diria que esse cenário é o mais provável hoje. Infelizmente, o presidente Bolsonaro não deve se reeleger, e o Lula deve ser presidente. Daqui até a eleição as coisas só vão piorar na parte econômica, e na parte política vão aparecer mais escândalos”, avaliou o ex-ministro em entrevista ao jornal O Globo.

Segundo contou, ele não irá fazer campanha para Bolsonaro porque o presidente não é mais digno de confiança. Na entrevista, questionado se Bolsonaro seria um ‘homem honesto’, Weintraub se esquivou.

“Não [vou fazer campanha para Bolsonaro], porque não confio mais, mas sempre vou votar contra o Lula. Não anulo voto”, disse sem deixar claro se irá apoiar o ex-capitão já no primeiro turno.

“Eu não acho que ele tenha pego nada para ele na física (materialmente). Mas isso só não basta. Ser honesto é diferente de ser conivente. Acho que ele está vendo os caras aprontarem, não é possível”, disse Weintraub ao ser questionado sobre a honestidade do antigo chefe.


Na conversa, Weintraub não deixa claro a quais escândalos se refere, nem mesmo quais integrantes do atual governo estariam ‘aprontando’ com a conivência do ex-capitão. A única pista deixada por ele é que os esquemas seriam feitos por integrantes do Centrão.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.