CartaExpressa

Bolsonaro minimiza protestos em Nova York: ‘Meia dúzia de acéfalos’

Faltando pouco para seu discurso de abertura na 76ª Assembleia Geral da ONU, o presidente parece ter outras prioridades

(Reprodução/Twitter)
Apoie Siga-nos no

Faltando poucas horas para o discurso de abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU, o presidente Jair Bolsonaro parece ter outras prioridades. Ele publicou nas redes sociais uma breve resposta, em vídeo, aos protestos contra ele que ocorrem em Nova York.

“Meia dúzia de acéfalos protestam contra Jair Bolsonaro para delírio de parte da imprensa ($) brasileira”, escreveu o presidente. No vídeo, ele diz: “Logicamente a imprensa vai dizer que houve manifestações enorme contra mim em Nova York. Esse bando nem sabe o que está falando.”

Pequeno ou não, o protesto foi suficiente para provocar reações destemperadas do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. De dentro de um van, visivelmente irritado, ele mostrou o dedo do meio aos manifestantes.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar