CartaExpressa

Bolsonaro exibe arma ao lado de criança e diz: ‘Assim foi criada a minha geração’

Presidente agradeceu os pais da criança por terem lhe ‘emprestado o moleque’

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em evento em alusão aos 1000 dias de governo nesta quinta-feira 30 em Belo Horizonte (MG), o presidente Jair Bolsonaro posou ao lado de uma criança vestida de policial militar segurando um rifle de brinquedo.

Ao ser filmado, o presidente então tomou o rifle das mãos do menino e o exibiu, como se atirasse para o alto. Foi então saudado aos gritos de ‘mito’ por apoiadores.

O ex-capitão se dirigiu rapidamente então à tribuna em que o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, discursava e interrompeu as declarações para ‘explicar’ a atuação.

“Estou com quase 70 anos, quando eu era moleque eu brincava com isso, com arma, com flecha, com estilingue. Assim foi criada a minha geração e crescemos homens fortes, sadios e respeitadores”, disse.

Em seguida, Bolsonaro agradeceu aos pais da criança por terem lhe ‘emprestado o moleque’.

“Meu cumprimento aos pais desse garoto por estarem emprestando o moleque pra dar um exemplo aqui de civilidade e patriotismo e de respeito”, acrescentou antes de devolver a palavra ao ministro.

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro faz alusões a armas e violência ao lado de crianças. Em 2018, ensinou uma menina a fazer o sinal de ‘arminha’ com os dedos.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!