CartaExpressa

Bolsonaro evolui satisfatoriamente, diz novo boletim médico

Bolsonaro evolui satisfatoriamente, diz novo boletim médico

Hospital, no entanto, afirma que não há previsão de alta para o presidente

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

O hospital Vila Nova Star, em São Paulo, divulgou nesta quinta-feira 15 um novo boletim médico sobre o quadro clínico do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o texto, o presidente evolui “de forma satisfatória clínico e laboratorialmente”. No entanto, o hospital afirma que não há previsão de alta.

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente. Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar”, diz o boletim.

O presidente teve diagnosticado um quadro de obstrução intestinal e foi transferido de Brasília para São Paulo para realização de exames.

Bolsonaro chegou a São Paulo pouco antes das 19h, em um avião da Força Aérea Brasileira. De ambulância, seguiu do Aeroporto de Congonhas para o hospital, onde está sob os cuidados do cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo. Trata-se do médico que acompanha a saúde de Bolsonaro desde a facada, em 2018.

O presidente foi internado na manhã de quarta-feira 14 no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais na madrugada.

Leia também:
 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem