CartaExpressa,Política

Bolsonaro está assintomático e fará teste de Covid-19 no fim de semana, diz governo

Bolsonaro está assintomático e fará teste de Covid-19 no fim de semana, diz governo

Visita da delegação brasileira ao Museu Nacional do 11 de Setembro, em Nova York. Foto: Alan Santos/PR

Visita da delegação brasileira ao Museu Nacional do 11 de Setembro, em Nova York. Foto: Alan Santos/PR

O secretário especial de Comunicação da Presidência da República, André Costa, disse nesta quarta-feira 22 que o presidente Jair Bolsonaro e os outros membros da comitiva brasileira que viajou a Nova York manterão isolamento pelo menos até domingo, quando realizarão novo teste para Covid-19.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que teve diagnóstico positivo para a doença na última terça-feira 21, permanecerá em quarentena nos Estados Unidos por 14 dias.

“Toda a comitiva que retornou ao País encontra-se assintomática. Essas pessoas permanecerão em isolamento e, como foram apenas contactantes com Queiroga, no 5º dia após o último contato com a autoridade serão submetidos a um novo teste de RT-PCR. Em sendo negativo, a pessoa encontra-se liberada do isolamento”, declarou Costa a jornalistas. “O presidente da República encontra-se no Alvorada assintomático, totalmente assintomático, e então seguirá essas orientações”.

Além de Queiroga, Bolsonaro teve em Nova York a companhia da primeira-dama Michelle Bolsonaro; do filho Eduardo Bolsonaro; do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; e de seis ministros: Carlos França (Relações Exteriores), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) e Gilson Machado (Turismo).

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem