CartaExpressa

Bolsonaro entrega MP que deve pautar novo Bolsa Família

Presidente afirma que valor do repasse às famílias deve ser no mínimo 50% maior do que o pago atualmente

O ministro da Economia, Paulo Guedes, ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta segunda-feira 9 ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) a medida provisória que vai embasar o novo Bolsa Família, que deve se chamar Auxílio Brasil.

O texto ainda não deixou claro qual será o valor destinado às famílias e a previsão é de que o assunto seja definido mais ao final do ano, quando o governo abrir espaço no Orçamento.

Ainda assim, o presidente voltou a declarar que o valor deve ser no mínimo 50% maior do que o atualmente pago aos beneficiários, 192 reais. Se o aumento se concretizar, as parcelas chegariam a 285. Os técnicos precisam fechar os detalhes antes do envio do Orçamento de 2022, que precisa ocorrer em 31 de agosto.

O programa faz parte de uma tentativa do governo de reverter a crise política e o aumento da impopularidade e agregar uma agenda positiva ao presidente.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar