CartaExpressa

‘Bolsonaro é mentiroso’, dispara Rodrigo Maia

Deputado diz que presidente quer responsabiliza-lo pelo não pagamento do 13º do Bolsa-Família em 2020

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Apoie Siga-nos no

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro mente ao responsabilizá-lo pelo não pagamento do 13º do Bolsa-Família em 2020. A informação é do Valor Econômico.

“Acho que ele [Bolsonaro] fez isso porque ele é presidente do Brasil e não quer assumir a responsabilidade da função que os brasileiros lhe deram”, disse Maia.

“O presidente Bolsonaro é mentiroso. Foi o governo que me pediu para não votar a MP [do 13º do Bolsa-Família]. Mas ele não se preocupe, porque amanhã nós estaremos votando a MP do auxílio emergencial e estaremos criando o 13º do Bolsa-Família. Já que o governo é a favor, vamos votar a criação do 13º do Bolsa Família na MP do auxílio emergencial”, completou o deputado.

O parlamentar do DEM afirmou que a decisão de não pautar a Medida Provisória (MP) 898/2019 atendeu a um pedido do Poder Executivo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar