CartaExpressa

Bolsonaro e Guedes trabalham para banqueiro e investidor, diz deputado bolsonarista

Para Nereu Crispim, que preside da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros, ‘os 400 [reais] que eles estão oferecendo são esmola’

Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. Foto: Mauro Pimentel/AFP
Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. Foto: Mauro Pimentel/AFP

O deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS), que preside da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, “só trabalham para banqueiro e investidor da Bolsa de Valores”.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o parlamentar disse ainda que “os 400 [reais] que eles estão oferecendo são esmola para o caminhoneiro”.

Na conversa, Crispim também criticou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que estaria “empurrando tudo com a barriga há três anos”.

“A única pessoa que não queremos que participe de uma reunião com caminhoneiros é ele. Não fez nenhuma entrega por caminhoneiros autônomos. Fazemos questão de que não participe. Ele se dizia autorizado pelo governo para tocar essas pautas e nunca resolveu nada, desde 2018. Sempre conversa fiada”, declarou.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!