CartaExpressa,Política

Bolsonaro diz que militares evitarão ‘sacanagem’ nas eleições: ‘Vamos acabar com a suspeição’

Bolsonaro diz que militares evitarão ‘sacanagem’ nas eleições: ‘Vamos acabar com a suspeição’

Foto: Reprodução/TV Brasil

Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou sua participação na 1ª Feira Brasileira do Nióbio, em Campinas (SP), nesta sexta-feira 8, para fazer um discurso de forte caráter eleitoral.

“Ano que vem tem eleições. Vamos prestigiar quem fez um bom trabalho e renovar”, declarou o ex-capitão. “Não vai ter sacanagem nas eleições, não. Convidaram as Forças Armadas, nós aceitamos e vamos participar de todo o processo eleitoral. Vamos acabar com a suspeição”.

Bolsonaro se refere à criação, pelo Tribunal Superior Eleitoral, de uma comissão externa composta por membros da sociedade civil e instituições públicas para acompanhar o funcionamento do sistema eleitoral. As Forças Armadas estão representadas no grupo.

“Temos um grande futuro. Assim como lá em Israel muitas vezes guerras perdidas se transformaram em vitórias, quantas vezes aqui estivemos à beira do socialismo? E fomos salvos. Vencemos. Estamos com liberdade, mas devemos preservá-la”, acrescentou o presidente em Campinas. “Eu jogo dentro das quatro linhas, apesar de outros estarem jogando fora dela. Mas, se eu sair, a gente sabe no que pode se transformar o Brasil. Eu dou minha vida pela Pátria”.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem