CartaExpressa

Bolsonaro diz que ainda não sabe se será candidato em 2022

Fontes em Brasília consultadas por CartaCapital confirmam que a possibilidade de não concorrer tem sido tratada internamente pelo presidente

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quarta-feira 21 que ainda não sabe se será candidato à reeleição em 2022.

Na segunda-feira 19, o presidente já havia deixado no ar a informação de que não concorreria ao pleito caso o voto impresso não fosse implementado.

“Do outro lado tem um candidato aí que já se lançou, eu não me lancei ainda e não sei nem se eu vou ser candidato”, declarou Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan de Itapetininga na manhã de hoje.

A declaração ocorre dois dias depois do presidente dar a entender que existe a possibilidade de ele não disputar as eleições no ano que vem. “Eu entrego a faixa para qualquer um, se eu disputar a eleição, né? Se eu disputar, eu entrego a faixa para qualquer um. Uma eleição limpa”, disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. “Agora, participar de uma eleição com essa urna eletrônica…”, deixando no ar a incerteza sobre sua candidatura.

Reservadamente, fontes em Brasília confirmaram a CartaCapital que a possibilidade tem sido discutida internamente por Bolsonaro.

O presidente cogita a hipótese de não ser reeleito e começa a plantar narrativas para seus apoiadores. A dificuldade em encontrar um partido para alocar sua candidatura também estaria pesando contra Bolsonaro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar