CartaExpressa

Bolsonaro diz não acreditar na pesquisa em que perde para Lula

Levantamento do IPEC mostra que petista tem 49% das intenções de voto contra apenas 23% do presidente

Foto: FERNANDO SOUZA / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira 25, que não acredita na pesquisa que coloca o ex-presidente Lula como favorito nas eleições de 2022.

Em visita a Sorocaba (SP), para inauguração de centro de tecnologia, o presidente negou o superfaturamento na compra da vacina Covaxin e negou que no seu governo tenha corrupção.

Na tarde de hoje, a CPI da Covid, no Senado Federal, ouve o servidor da área técnica do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda e o irmão dele, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), sobre as supostas irregularidades na aquisição do imunizante.

“Não acredito em pesquisas. O Datafolha em 2018 dizia que eu perderia até para o [cabo] Dacciolo e todo mundo viu o que aconteceu”, disse o presidente no interior de São Paulo.

Levantamento do IPEC mostra que Lula tem 49% das intenções de voto contra apenas 23% de Bolsonaro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar