CartaExpressa

Bolsonaro ‘desmente’ PL e diz que filiação não deve acontecer no dia 22

‘Tenho muita coisa pra conversa com o Valdemar’, justificou o presidente, que negou que irá apoiar o PSDB em São Paulo, como quer o PL

Bolsonaro em conversa com jornalistas em Dubai. Foto: Giuseppe CACACE / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro ‘desmentiu’ o seu provável novo partido. Em conversa com jornalistas em Dubai, disse que a sua filiação ao PL não deve ocorrer no dia 22 de novembro, como informou a legenda na última quarta-feira 10. As declarações foram registradas pelo site G1 neste domingo 14.

“Eu acho difícil essa data de 22. Tenho conversado com ele, e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual os outros. Não queremos isso”, disse o presidente.

O ex-capitão justificou o adiamento alegando ainda ter muitos acertos pendentes com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, principalmente no que diz respeito a temas da ‘pauta conservadora’ e o apoio ao PSDB em São Paulo.

“Quer saber a data da criança se eu nem casei ainda? Que data vai nascer a criança. Tem muita coisa a conversar com o Valdemar”, respondeu ao ser questionado sobre quando irá oficializar a ida ao PL.

“Temos muitas coisas a acertar ainda. Por exemplo; o discurso meu e do Valdemar nas questões das pautas conservadoras, nas questões de interesse nacional, na política de relações exteriores”, acrescentou Bolsonaro.

Ele admitiu ainda estar negociando cargos de ministro com o Centrão antes do ‘casamento’ com o PL. E garantiu que não irá apoiar o PSDB ao governo de São Paulo, como pretende o futuro partido.

“A questão de defesa, os ministros, o padrão de ministros a continuar. Casamento tem que ser perfeito”, disse. “A gente não vai aceitar, por exemplo, São Paulo apoiar alguém do PSDB”, completou em seguida.

Bolsonaro segue em Dubai para uma série de eventos no Oriente Médio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.