CartaExpressa

Bolsonaro concede medalha Oswaldo Cruz a Michelle e ministros

Bolsonaro concede medalha Oswaldo Cruz a Michelle e ministros

A homenagem também foi direcionada a ministros como Milton Ribeiro, Paulo Guedes e Walter Braga Netto

Presidente da República, Jair Bolsonaro, e a Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro. Foto: Carolina Antunes/PR

Presidente da República, Jair Bolsonaro, e a Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro. Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro concedeu a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz à primeira-dama Michelle Bolsonaro, que preside o programa Pátria Voluntária.

A condecoração também foi dada aos ministros Milton Ribeiro (Educação), Fabio Faria (Comunicações), Gilson Machado (Turismo), Carlos Alberto Franco França (Relações Exteriores), João Roma Neto (Cidadania), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tarcisio Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Walter Braga Netto (Defesa).

No Congresso, a honraria foi concedida ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e ao do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

A medalha, criada em um decreto de 1970, tem o objetivo de homenagear pessoas nacionais e estrangeiras que se destacam no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem