CartaExpressa

Bolsonaro cobra apoio de ruralistas a Lira: ‘Pelo amor de Deus, pô, o campo está bombando’

‘O campo tem que estar comigo, pô! Isso é o mínimo de razoabilidade que eu peço’, disse o presidente

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR
Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro cobrou nesta segunda-feira 11 o apoio dos deputados da bancada ruralista a seu candidato na eleição para a presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Bolsonaro se irritou com o anúncio de apoio a Baleia Rossi (MDB-SP), adversário de Lira, pelo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Alceu Moreira (MDB-RS).

“Nós não podemos ter dois anos pela frente com a esquerda fazendo a pauta. Do lado de lá, estão o PT, o PCdoB e o PSOL, que atrapalharam a gente por dois anos. Fizeram as pautas. Que não deixaram a gente votar, por exemplo, a medida provisória dos balancetes. Então, pelo amor de Deus, pô! O que eu fiz para o campo? O campo está bombando, o campo tem que estar comigo, pô! Isso é o mínimo de razoabilidade que eu peço para eles para poder levar as nossas pautas para a frente”, disse o presidente a apoiadores na porta do Palácio da Alvorada.

Na conversa, Bolsonaro também tentou defender sua agenda ambiental. “Se eu fizesse a agenda ambiental xiita [sic] de governos anteriores, o agronegócio estava no fundo do poço”.

CartaCapital

CartaCapital

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!