CartaExpressa,Política

Após ‘pastelão’, Renan diz que Hang terá de responder ‘pelos crimes de que é acusado’

Após ‘pastelão’, Renan diz que Hang terá de responder ‘pelos crimes de que é acusado’

Renan Calheiros e Luciano Hang. Fotos: Marcos Oliveira/Agência Senado e Reprodução/Redes Sociais

Renan Calheiros e Luciano Hang. Fotos: Marcos Oliveira/Agência Senado e Reprodução/Redes Sociais

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, usou as redes sociais nesta segunda-feira 27 para se dirigir ao empresário e militante bolsonarista Luciano Hang, dono das lojas Havan, que prestará depoimento à comissão na próxima quarta-feira 29.

“Luciano Hang ensaia pastelão para encenar na CPI. Não adianta; só houve um Joaquin Phoenix no papel do Coringa e não há como imitá-lo. Terá que comparecer quarta-feira, dentro das regras do Senado, e responder pelos crimes de que é acusado”, escreveu Renan. “Ali não é picadeiro”.

Mais cedo, Hang publicou nas redes sociais vídeos em tom de provocação aos senadores. Nas imagens, ele aparece com uma algema.

“Trabalho 24 horas por dia, então vou ter todo o tempo do mundo e, se por acaso não aceitarem o que vou falar, já comprei uma algema para não gastarem dinheiro. Vou entregar uma chave para cada senador e que me prendam”, disse.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem