CartaExpressa

Após acordo, hospital de referência no tratamento de câncer manterá atendimento via SUS

O hospital havia anunciado que deixaria de atender pacientes do Sistema Único de Saúde em razão da defasagem dos valores repassados à

Créditos: Divulgação
Apoie Siga-nos no

O Hospital A.C Camargo recuou da decisão de não mais atender pacientes do SUS após a Prefeitura e o governo de São Paulo chegarem a um acordo de maior compensação financeira à unidade para que o serviço não seja descontinuado.

A reunião entre a direção do hospital, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o governador Rodrigo Garcia (PSDB) ocorreu na manhã desta quinta-feira 18, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Os valores do repasse não foram anunciados e devem ser discutidos nos próximos meses.  Também não foi informada a quantidade de pacientes que a unidade vai atender.

Nesta semana, o hospital havia anunciado que deixaria de atender pacientes do Sistema Único de Saúde em razão da defasagem dos valores repassados à instituição conforme a tabela SUS.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar