CartaExpressa

Alvo de denúncias de assédio, presidente da Caixa leva esposa a evento: ‘Vida pautada pela ética’

Há expectativa de que ele deixe o cargo

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, participou na manhã desta quarta-feira 29 de um evento fechado no Palácio do Planalto sobre o Plano Safra. Na abertura, agradeceu a presença da esposa Manuella Pinheiro Guimarães e disse ter uma vida pautada pela ética.

‘Agradeço a minha esposa , de uma maneira muito clara. São 20 anos juntos, dois filhos, e uma vida inteira pautada pela ética’, disse.

Ao final, ainda ergueu o seu crachá para a plateia e disse: ‘Meu crachá’.

Pedro Guimarães é alvo de denúncias de mulheres que trabalham ou já trabalharam sob sua gestão e o acusam de assédio sexual. Após a divulgação do caso pelo portal Metrópoles, com base em relatos de cinco mulheres, há uma expectativa de que o atual presidente da Caixa deixe o cargo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar