CartaExpressa

Aliado de Flávio Bolsonaro vai à PF contra projeções “Fora Bolsonaro”

Além dos pedidos de “vacina e pão”, também foi instalado um telão de LED exibindo um vídeo denunciando as ações do governo na pandemia

Foto: Renan Silva
Apoie Siga-nos no

Na noite desta sexta-feira, 9, pontos turísticos do Rio de Janeiro foram palco de intervenções artísticas com o mote “Vacina no Braço, Comida no Prato e Fora Bolsonaro”.

A ação foi idealizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ. Além das projeções com pedidos de “vacina e pão”, também foi instalado um telão de LED na Praia Vermelha e uma projeção na fachada da Escola de Música, na Lapa, exibindo simultaneamente nos dois pontos um vídeo denunciando as ações do governo na pandemia. As imagens viralizaram.

A capital fluminense, como se sabe, é reduto eleitoral do presidente e de seus filhos.

Houve reação. O senador Flávio Bolsonaro anunciou nas redes sociais que um aliado, o deputado estadual Anderson Moraes (PSL) denunciou o protesto junto à Polícia Federal.

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal datada de 2020 declarou ser inconstitucionais atos que vão contra a liberdade de expressão de alunos e trabalhadores e tentativas de impedir a propagação de ideologias ou pensamento dentro das universidades. O sindicato ainda não comentou o caso.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar