CartaExpressa

Alas do PCdoB criticam Lula por ida de Flávio Dino para o PSB

Alas do PCdoB criticam Lula por ida de Flávio Dino para o PSB

Faltou, na opinião de um integrante do partido ouvido por CartaCapital, solidariedade do petista

Foto: Ricardo Stuckert

Foto: Ricardo Stuckert

A confirmação da filiação de Flávio Dino ao PSB não foi bem recebida por setores do PCdoB, antigo partido do governador do Maranhão, que atribuem ao ex-presidente Lula a mudança. Há no partido quem fale em “falta de solidariedade” do petista.

A crítica também atinge Dino que, para um parlamentar que preferiu não se identificar, não foi coerente em sua carta de despedida. “o Flávio falou em divergências táticas e estratégicas, mas o discurso dele é 100% o discurso do PCdoB. A diferença tática e estratégica está mais para o PT”, disse.

“É uma coisa triste, porque o PCdoB é um aliado histórico do PT, foi o único partido que o apoiou em todas as campanhas. Eu esperava uma máxima solidariedade do Partido dos Trabalhadores em um momento que nós vivemos de um enfrentamento duro da cláusula de desempenho”, afirmou em off o integrante do partido. “Uma palavra do Lula estimulando o Flávio a se empenhar mais para o PCdoB ultrapassar essa barreira teria um grande impacto, porque o Flávio não esconde a devoção que tem pelo Lula”, acrescentou.

Para o comunista, Dino recebeu “todos os sinais de que seria de bom grado para ele ir para o PSB”.

“É lamentável. O Lula tenta cercar o PSB enxertando aliados que ele tem, gente expressiva como Freixo e Dino, para aumentar a chance do partido apoiá-lo”, declarou. “Na política, tem que ter solidariedade também. Eles [o PT] quando colocam no horizonte os interesses deles são muito cruéis”.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital. Twitter: Alisson_Matos

Compartilhar postagem