CartaExpressa

‘A Globo tem encontro comigo no ano que vem’, diz Bolsonaro sobre renovação de concessão

‘Igual à parada matinal do Exército: tem que estar arrumadinho’, declarou o ex-capitão a militantes no cercadinho

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer declarações em tom de ameaça contra a TV Globo, que passará por um processo de renovação da concessão em 2022. A licença atual vence em 5 de outubro do ano que vem.

“A Globo tem encontro comigo ano que vem, encontro com a verdade. Não vou perseguir ninguém. Tem que estar com as certidões negativas em dia, um montão de coisas aí”, disse o ex-capitão a apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, na noite desta segunda-feira 22.

“Igual à parada matinal do Exército: tem que estar arrumadinho. Ela e qualquer outra empresa.”

Não é a primeira vez que Bolsonaro faz ameaças veladas à emissora. Ainda que ele decidisse não renovar a concessão, porém, dependeria de “aprovação de, no mínimo, dois quintos do Congresso Nacional, em votação nominal”, de acordo com a Constituição Federal.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar