CartaExpressa,Política

‘A Globo tem encontro comigo no ano que vem’, diz Bolsonaro sobre renovação de concessão

‘A Globo tem encontro comigo no ano que vem’, diz Bolsonaro sobre renovação de concessão

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer declarações em tom de ameaça contra a TV Globo, que passará por um processo de renovação da concessão em 2022. A licença atual vence em 5 de outubro do ano que vem.

“A Globo tem encontro comigo ano que vem, encontro com a verdade. Não vou perseguir ninguém. Tem que estar com as certidões negativas em dia, um montão de coisas aí”, disse o ex-capitão a apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, na noite desta segunda-feira 22.

“Igual à parada matinal do Exército: tem que estar arrumadinho. Ela e qualquer outra empresa.”

Não é a primeira vez que Bolsonaro faz ameaças veladas à emissora. Ainda que ele decidisse não renovar a concessão, porém, dependeria de “aprovação de, no mínimo, dois quintos do Congresso Nacional, em votação nominal”, de acordo com a Constituição Federal.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem