CartaExpressa

37% aprovam governo Lula; 28% reprovam, aponta pesquisa do Ipec

O resultado indica um cenário de estabilidade, com oscilações dentro da margem de erro

O presidente Lula. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Ipec divulgou, nesta sexta 9, a mais recente rodada de sua pesquisa nacional sobre o governo Lula. A sondagem indica 37% de aprovação (ótimo ou bom) e 28% de reprovação (ruim ou péssimo). Outros 32% consideram a gestão regular.

O resultado indica um cenário de estabilidade. Na pesquisa anterior, feita em abril, a provação era de 39% – agora, oscilou dois pontos para baixo na margem de erro. Já a reprovação estava em 26%, oscilando agora dois pontos para cima. Também oscilou pra cima a parcela que considera o governo regular, de 30% para 32%.

O Ipec entrevistou 2.000 pessoas de 1º e 5 de junho em 127 municípios do país. O levantamento foi encomendado pelo jornal O Globo.

Em março, no primeiro levantamento feito pelo instituto, 17 pontos percentuais separavam os grupos dos satisfeitos e o dos insatisfeitos. Hoje, essa distância está em nove pontos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar