Sociedade

Internet

Atletiba será transmitido via Facebook e Youtube exclusivamente

por Redação — publicado , última modificação 01/03/2017 16h47
Pela primeira vez no Brasil, um clássico do futebol chegará ao público somente via internet

Após o adiamento da partida, o Atlético-PR enfrentará o Coritiba na noite desta quarta-feira 1º. O jogo só será transmitido via Facebook e Youtube, contrariando o monopólio da Rede Globo.

A polêmica teve início no dia 19, data original da disputa, quando os dois clubes recusaram o valor oferecido pela TV Globo pelos direitos do Campeonato Paranaense e decidiram transmitir a partida usando suas redes sociais.

A adesão dos torcedores foi imediata, mas desagradou a Federação Paranaense (FPF). A entidade obrigou a equipe de transmissão independente a deixar o gramado, alegando que não estava devidamente credenciada.

Mesmo com a Arena da Baixada pronta para o duelo, com os times em campo, o Atlético e o Coritiba se negaram a disputar sem a transmissão, adiando o jogo.

"Após adiamento da partida, O Clube Atlético Paranaense e o Coritiba entram em campo para disputar o clássico #Atletiba. Assista ao primeiro clássico da história do futebol brasileiro a ser transmitido exclusivamente pelas redes sociais!", escreveram Atlético-PR e Coritiba nos seus canais do Youtube.

O conflito entre o uso dos gigantes da internet contra a Globo ocorre na mesma semana em que o Youtube lança seu serviço de TV nos Estados Unidos, permitindo acesso a dezenas de canais a cabo populares e de esporte, fazendo nova frente às tradicionais maneiras de se assistir à televisão.