Diálogos da Fé

Blog dedicado à discussão de assuntos do momento sob a ótica de diferentes crenças e religiões

Diálogos da Fé

Justiça para Zakaria Al Jaber

O muçulmano de 6 anos foi vítima do ódio de um fanático em Medina

Zakaria Al Jaber (Foto: Divulgação)
Apoie Siga-nos no

O crime aconteceu na quinta-feira 7, quando o menino Zakaria Al Jaber estava com sua mãe em um táxi rumo à mesquita e à sepultura do profeta Mohammad em Medina.

O taxista perguntou se ele era xiita. Quando a mãe respondeu que sim, o taxista estacionou e arrastou o menino de apenas 6 anos para um café. O assassino quebrou uma garrafa e decapitou Al Jaber com um pedaço de vidro (deu vários golpes em seu pescoço).

Sua mãe, desesperada, tentou salva-lo, mas não foi capaz de deter o agressor. Desmaiou ao ver o filho decapitado.

Os crimes de ódio contra xiitas eram praticados com maior selvageria no Iraque e na Síria, nunca em Medina, conhecida por ter acolhido o profeta quando ele escapou da perseguição em Meca. A cidade é conhecida por sua atmosfera hospitaleira e refúgio dos muçulmanos de todas as escolas: sunitas, xiitas, sufis …

Uma campanha intitulada Justice for Zakaria cobra das autoridades que intervenham no caso e não se calem diante do horror.

Não houve nenhuma intervenção no momento do crime e a mãe de Zakaria só pode gritar e desmaiar diante de uma cena tão bárbara e desesperadora.

Leia também: Salat, a oração no islã

Até agora, as autoridades ainda não deram nenhuma resposta a este covarde e brutal assassinato, cujo única motivação era o ódio aos xiitas.

Não podemos nos calar diante de tanta barbárie e do genocídio cada vez maior. É necessário expulsar os criminosos fanáticos da cidade sagrada de Medina e de todo os lugares onde atuam .

Os falsos muçulmanos são o câncer do islã e estão a serviço de forças mercearias que tem o interesse de calar a voz daqueles que não se aliam jamais aos interesses dos mesmos mercenários financiados pelo imperialismo norte-americano e o sionismo internacional.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar