Augusto Diniz | Música brasileira

Jornalista há 25 anos, Augusto Diniz foi produtor musical e escreve sobre música desde 2014.

Augusto Diniz | Música brasileira

Leci Brandão: Tudo que fortalece o povo o atual governo não gosta

Cantora, compositora e deputada diz que este ‘desgoverno’ mostra de maneira explícita não ter afeição à cultura

Apoie Siga-nos no

Em seu terceiro mandato como deputada estadual pelo PCdoB em São Paulo, Leci Brandão não poupa a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de críticas.

“Nós temos um desgoverno neste País, que mostra de uma maneira muito explícita que não gosta da cultura, das coisas do povo. Tudo que fortalece o povo este governo não gosta”, afirma em entrevista a CartaCapital.

Na conversa, a parlamentar e artista diz ter se emocionado com a derrubada, no Congresso Nacional, dos vetos de Bolsonaro às leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo de incentivo à cultura. 

“Vibrei muito quando veio o resultado”, conta. “Tem momento que a gente se desencanta, mas não pode ser assim. Não podemos abaixar a cabeça”. Em suas andanças, ela vê a população “acordando” à situação difícil do País. 

Leci pensa em um novo disco – o último foi em 2017 – e, segundo ela, o trabalho deve ser “acima de tudo politizado, porque a gente precisa falar de política, precisa falar de democracia.” 

Assista a entrevista:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo