Você está aqui: Página Inicial / Tecnologia / Sites de candidatos do Piauí são invadidos por hackers

Tecnologia

Sites de candidatos do Piauí são invadidos por hackers

por Portal Imprensa — publicado 30/07/2010 12h57, última modificação 30/07/2010 15h34
Endereços de João de Deus (PT) e Heráclito Fortes (DEM) foram afetados pelo ataque

Por Mariane Zendron

Os sites dos candidatos João de Deus (PT), que disputa o cargo de deputado estadual no Piauí, e de Heráclito Fortes (DEM), que concorre ao senado pelo mesmo estado, foram invadidos por hackers na última terça (27) e quarta-feira (28). O mesmo aconteceu com o site o diretório estadual do PT no Piauí.

Ao Portal IMPRENSA, a assessoria do diretório estadual do PT afirmou que um grupo, chamado Ir4dex, publicou uma imagem de um dinossauro com as inscrições ao lado: "Sem choradeira como o Dept. João de Deus! Nada de PF, afinal a PF tem mais o que fazer investigando os partidos políticos do que a gente! Vocês causam mais estragos que nos! (sic)".

De acordo com o Terra, outra montagem deixada no site trazia  uma "conversa" entre o candidato apoiado pelo PT, Wilson Martins (PSB) e João Vicente Claudino (PTB). Na montagem o petebista "dizia": "eu vou ganhar, quer apostar?", ao que o candidato à reeleição "respondia": "lascou".

A assessoria de Heráclito Fortes diz que a intervenção no site do candidato é parecida com a feita nas páginas de João de Deus e do diretório estadual do PT, mas alegou que ainda não é possível afirmar se os autores são os mesmos.

Até a tarde desta quinta-feira (29), os três sites já haviam sido restabelecidos, mas a assessoria do PT diz que o administrador da página ainda apresenta problemas. O Partido já acionou a Polícia Federal que irá investigar os responsáveis pela invasão.

registrado em: