Você está aqui: Página Inicial / Tecnologia / Samsung revela novo modelo Galaxy S4

Tecnologia

Smartphone

Samsung revela novo modelo Galaxy S4

por AFP — publicado 15/03/2013 09h12, última modificação 06/06/2015 18h42
Os novos smartphones da companhia sul-coreana estarão disponíveis em 155 países no final de abril

 

A Samsung revelou nesta quinta-feira 15 seu novo smartphone, o Galaxy S4, em formato fino e rico em funções, em uma nova ofensiva na guerra pelo mercado dos dispositivos móveis. O fabricante sul-coreano de aparelhos eletrônicos apresentou o Galaxy S4 de forma teatral no famoso Radio City Music Hall de Nova York, e afirmou que os novos smartphones estarão disponíveis em 155 países no final de abril.

"Para cada um de nós a vida é uma viagem", afirmou o chefe da divisão de comunicações móveis, JK Shin. "O que queremos é um dispositivo que possa nos ajudar nessa viagem, um acompanhante que nos permita experimentar a vida por completo", acrescentou.

As novidades do dispositivo incluem uma tela de alta definição de 12,7 centímetros, aplicações para melhorar as fotografias e a função de traduzir em nove línguas. O S4 também é mais fino que seu predecessor e pesa apenas 130 gramas, apesar de ter uma tela maior e melhor bateria. O novo smartphone promete uma função que permite utilizar as duas câmeras - dianteira e traseira - simultaneamente para fotos ou vídeos que combinam as imagens de ambos os lados.

A função Group Play permite aos usuários do S4 próximos trocar música, fotos, documentos e até trabalhar em grupo. Já a função 'traduzir' analisa áudio ou texto e revela imediatamente o resultado em outro idioma. Os sensores do S4 junto ao software para a saúde permitem acompanhar exercícios, calorias, batidas do coração e outros fatores de cuidado do corpo.

O dispositivo também é capaz de medir temperatura e umidade para ajudar os usuários a "entender o que passa ao seu redor". "Atualmente é a estrela da Samsung, repleto de tecnologia, a questão é saber quantas destas funções atrairão os consumidores", disse o analista da Gartner Michael Gartenberg.

A Samsung ressaltou sua central on-line para músicas, livros e vídeos, e a facilidade que o S4 tem para compartilhar vídeos com TVs fabricadas pela companhia. "Trata-se de um 'ecossistema' da Samsung baseado no Android", explicou Gartenberg.

Samsung é a maior e mais bem sucedida fabricante de smartphones que utilizam o sistema operacional Android. Também é a líder no mercado de smartphones, com 29% das vendas no planeta. O Galaxy S3 vendeu mais de 40 milhões de unidades desde seu lançamento, em maio do ano passado. "Estamos sempre atentos para aprender com as pessoas de todo o mundo sobre que tipo de progressos querem realmente", concluiu Shin.