Você está aqui: Página Inicial / Tecnologia / Lenovo anuncia a aquisição da CCE

Tecnologia

Negócios

Lenovo anuncia a aquisição da CCE

por Redação Carta Capital — publicado 05/09/2012 15h52, última modificação 05/09/2012 15h55
Multinacional chinesa adquire a maior empresa de eltrônicos no Brasil e prevê dobrar as suas operações no país

A Lenovo Group, segunda maior fabricante de PCs do mundo, anunciou nesta quarta-feira 5 a aquisição da CCE, empresa líder no mercado de eletrônicos no Brasil. Com a aquisição, por cerca de 300 milhões, a Lenovo expande sua participação na produção PCs, tablets, smartphones e TVs no país, o terceiro maior mercado de PCs do mundo.

"Esta aquisição vai dobrar a nossa participação no mercado do Brasil, que é um dos mercados de tecnologia mais importantes e que mais cresce no mundo”, afirmou Yang Yuanqing, charmain e CEO da Lenovo.  "A equipe de gestão da CCE, que será essencial às nossas operações no Brasil, conhece bem o consumidor brasileiro e vai nos ajudar a estabelecer rapidamente uma presença forte no varejo local”, completa.

A Lenovo diz que vai manter a equipe de gestão da CCE, incluindo o CEO, Roberto Sverner. Segundo nota da empresa, a gestão da CCE assinou um acordo multianual com a Lenovo para o pagamento de incentivos por desempenho.

A aquisição está sujeita aos procedimentos normais que incluem aprovações regulatórias e deverá ocorrer até o primeiro trimestre de 2013.

Ainda de acordo com a nota, durante e após a transição, não haverá interrupção nas operações de ambas as empresas, incluindo fabricação, atendimento, entrega de produtos e garantia.

O atual plano de negócios da empresa não prevê reestruturações no quadro de funcionários como resultado da aquisição.

A Lenovo, com valor de 21 bilhões de dólares, é hoje a segunda maior companhia de computadores do mundo e tem negócios em mais de 160 países. Seus principais centros de pesquisa ficam em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA).

A CCE é ainda a maior fabricante de equipamentos eletrônicos do Brasil e está no país há quase 50 anos. Com um parque industrial localizado em Manaus e um centro administrativo em São Paulo, a empresa detém as marcas CCE, CCE Info e CCE Mobi. Em toda a sua história, já produziu cerca de 80 milhões de equipamentos. Desde 2006, a CCE fechou parcerias com grandes players do mercado, como a Intel, Microsoft e Qualcomm, na produção de TVs, desktops, notebooks, ultrabooks, Slimbooks, Celphones e sistemas de som.

registrado em: