Você está aqui: Página Inicial / Tecnologia / Internet tem 40% da população mundial conectada 24 horas por dia

Tecnologia

Conexão

Internet tem 40% da população mundial conectada 24 horas por dia

por Carlos Drummond publicado 30/06/2016 17h09
Os brasileiros ocupam o 4º lugar entre os usuários intensivos da rede
Divulgação

O espaço da internet na vida das pessoas ultrapassou todas as expectativas, sugere um levantamento da empresa de informações GfK em 24 países. Os usuários que consideram indispensável estar ao alcance dos demais vinte e quatro horas por dia ultrapassam 40% do total e só 11% opõe-se com firmeza àquela condição.

“Muitos portam smartphones dia e noite e tornou-se uma norma, em vez de exceção, a pessoa ser encontrável a qualquer hora. Mesmo em férias, vários usuários têm problema em deixar seus aparelhos em casa e se desconectar por completo durante alguns dias”, constataram os pesquisadores.

Para 56% dos russos e dos chineses, é essencial manter os smartphones o tempo todo ligados. Eles estão no topo da lista. Nos Estados Unidos, o porcentual atinge 41% e o Brasil ocupa o quarto lugar, com 38%, logo acima da França, onde os aficionados são 37% do total.

No Reino Unido, Austrália e Canadá, o porcentual de usuários intensivos cai para 30%, 28% e 22%, respectivamente. Nos últimos lugares dentre as 10 posições mais altas estão o Japão, com 18%, a Alemanha, com 16%. 

Infographic: Always Connected? | Statista
You will find more statistics at Statista

A destinação de verbas publicitárias acompanha as constatações acima. Segundo a Zenith, em 2018 a publicidade em smartphones deverá superar a de 2015 em 75 bilhões de dólares. No mesmo período, a parcela direcionada à tevê aumentará em 5,5 bilhões, aos outdoors em 3,1 bilhão, ao rádio em 800 milhões e ao cinema, em 700 milhões.

A propaganda em revistas, desktops e jornais cairá, respectivamente, em 4,4 bilhões de dólares, 7,2 bilhões e 9,2 bilhões, segundo a pesquisa.

Gasto com publicidade

registrado em: ,