Você está aqui: Página Inicial / Tecnologia / Facebook permitirá enviar presentes reais a amigos usuários da rede

Tecnologia

Redes Sociais

Facebook permitirá enviar presentes reais a amigos usuários da rede

por AFP — publicado 28/09/2012 11h03, última modificação 06/06/2015 18h43
A partir desta quinta-feira 27, os usuários da rede nos EUA já poderão enviar bolos, bichos de pelúcia e outros presentes entre si
facebook

Logo da rede social Facebook. Foto: ©AFP/Arquivo / Ted Aljibe

SAN FRANCISCO (AFP) - O gigante das redes sociais Facebook adicionou uma funcionalidade a partir desta quinta-feira 27 que permite às pessoas enviar bolos, café, bichos de pelúcia e outros presentes reais a amigos usuários da rede.

O Facebook anunciou que lançaria o aplicativo Gift de forma gradual e começando pelos Estados Unidos. "A cada dia, milhões de pessoas compartilham momentos especiais com seus amigos no Facebook", informou em um blog a empresa sediada na Califórnia. "Agora há outra forma de celebrar estes momentos", acrescentou.

Os usuários poderão clicar em desenhos com formato de caixas enfeitadas com laços para escolher presentes entre uma variedade de fabricantes para enviar aos amigos cartões virtuais em mensagens privadas ou publicados na linha do tempo de seus perfis no Facebook.

Aqueles que receberem os presentes precisam confirmar ao Facebook se aceitam os presentes ou não e onde devem ser entregues. "Há centenas de presentes e se somam mais a cada dia: bolos da padaria Magnolia, um bicho de pelúcia de Gund ou um cartão-presente digital do Starbucks", informou a rede social. O blog do Facebook demonstrava a função Gift sendo usada em um smartphone.

O anúncio ocorre em um momento em que aumenta a pressão sobre o Facebook para demonstrar que pode ganhar dinheiro dos usuários, que cada vez mais optam por visitar suas páginas de 'smartphones' ou tablets.

Mais informações em AFP Movel.

registrado em: