Você está aqui: Página Inicial / Tecnologia / Aeromoça chinesa morre eletrocutada por iPhone 5

Tecnologia

Apple "lamenta"

Aeromoça chinesa morre eletrocutada por iPhone 5

por redação — publicado 15/07/2013 13h05, última modificação 15/07/2013 13h18
O jornal Daily Mail informou que a aeromoça de 23 anos morreu eletrocutada ao carregar seu aparelho. Apple se diz "entristecida" e diz que vai investigar
Reprodução / Weibo
chinesa.jpg

Ma Ailun em imagens postadas na rede social Weibo

Segundo o jornal inglês Daily Mail e a agência de notícias chinesa Xinhua, Ma Ailun, uma aeromoça de 23 anos da China Southern Airlines morreu após atender seu iPhone 5 enquanto ele estava sendo carregado. A irmã de Ma afirmou ao jornal que a jovem havia comprado seu celular da loja oficial da Apple e usava o carregador original.

A notícia também foi divulgada pela agência chinesa Xinhua e, à Reuters, a Apple afirmou por e-mail: "Ficamos profundamente entristecidos ao saber desse trágico incidente e oferecemos nossas condolências à família Ma. Nós vamos investigar a fundo e cooperar com as autoridades neste assunto".

O assunto ganhou repercussão quando a irmã de ma postou o ocorrido na rede social Weibo, conhecida como o “twitter chinês”.

Ma foi levada às pressas para um hospital na província de Xinjiang (noroeste da China) mas não sobreviveu. A moça estava noiva e iria se casar no próximo dia 8 de agosto.