Você está aqui: Página Inicial / Sustentabilidade / Seminário promove debate sobre energia

sustentabilidade

Energia

Seminário promove debate sobre energia

por Redação Carta Capital — publicado 06/08/2010 09h30, última modificação 09/08/2010 09h52
Eventos reuniu executivos do setor e acadêmicos que discutiram os desafios energéticos do Brasil nos próximos anos

Os diálogos capitais, evento realizado pela CartaCapital, cujo tema é “O Brasil e a energia do amanhã”, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), reuniu especialistas no assunto como Marcos Jank, presidente da Única (União da Indústria da Cana-de-Açúcar) que abriu o encontro.

Em seguida, sob o tema “Projetos e atos das empresas de energia e o papel do financiamento público” o gerente de energia da Petrobras Renato de Andrade Costa e Márcia Leal, que é chefe do departamento de energia do BNDES, debateram sobre assunto, mediados por Ricardo Young.

Também participaram do evento, Antonio Nobre, especialista em clima e pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia; Victor Mirshawka, diretor cultural da Faap; Ladislaw Dowbor, professor de pós graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; e Ricardo Baitelo, coordenador da Campanha Energias Renováveis do Greenpeace. Eles falaram sobre as expectativas sobre a energia dos próximos anos, sob a mediação de Dal Marcondes, diretor da revista digital Envolverde, sobre meio ambiente.

O evento foi uma realização da CartaCapital em parceria com a Envolverde, teve o apoio da Faap e patrocínio da Vale.