Você está aqui: Página Inicial / Sustentabilidade / Minc diz que é elevado risco de explosão em galerias pluviais de armazém do Porto do Rio

sustentabilidade

Ameaça

Minc diz que é elevado risco de explosão em galerias pluviais de armazém do Porto do Rio

por Agência Brasil publicado 02/02/2012 14h09, última modificação 02/02/2012 14h09
As empresas de petróleo Chevron, Ipiranga, Tecmar e a Refinaria de Manguinhos, que têm tubulações de óleo próximas ao armazém, já foram notificadas

Rio de Janeiro - O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, disse nesta quinta-feira 2 que há 100% de risco de explosão nas galerias de águas pluviais na área do Armazém 30 do Cais do Porto do Rio de Janeiro.

A informação foi dada durante inspeção ao local, no bairro do Caju, zona portuária, onde uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em consequência de uma explosão na segunda-feira 30.

De acordo com Minc, as empresas de petróleo Chevron, Ipiranga, Tecmar e a Refinaria de Manguinhos, que têm tubulações de óleo próximas ao armazém, já foram notificadas. “As empresas terão que vir fazer uma vistoria particular para saber de onde está vindo o óleo. É um óleo novo, com cheiro forte, que chega o tempo todo às galerias”, disse.

A Secretaria Estadual do Ambiente iniciou hoje um plano emergencial, com um caminhão para sugar o óleo e barreiras absorventes, que servem para verificar a procedência do combustível.