Você está aqui: Página Inicial / Sustentabilidade / Governo está perto do "consenso possível" sobre mudanças no Código Florestal, diz Rossi

sustentabilidade

Meio Ambiente

Governo está perto do "consenso possível" sobre mudanças no Código Florestal, diz Rossi

por Agência Brasil publicado 07/04/2011 16h30, última modificação 07/04/2011 15h53
“Estamos discutindo para chegar a uma proposta que dê segurança jurídica a todos", disse a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira

Por Danilo Macedo e Luana Lourenço*

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse nesta quinta-feira 7 que o governo está chegando ao “consenso possível” em relação às mudanças no Código Florestal Brasileiro. Segundo ele, a presidenta Dilma Rousseff se reunirá com os ministros envolvidos no assunto na próxima quinta-feira (14), após sua viagem à China, na qual Rossi a acompanhará.

“Estamos muito próximos a um consenso possível e outros pontos terão que ir a voto”, afirmou. Na quarta-feira 6 pela manhã, houve uma reunião do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, com Rossi e os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, para afinar a posição do governo sobre as mudanças no código previstas no relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Após o encontro, a ministra Izabella disse que o governo continua “em processo de diálogo”. “Estamos discutindo para chegar a uma proposta que dê segurança jurídica a todos. Estamos discutindo dentro do governo e com o Congresso Nacional medidas de aprimoramento do texto [do relator]. Estamos trabalhando para chegar à melhor proposta possível”, disse a ministra.