Você está aqui: Página Inicial / Sustentabilidade / 'A Rebelião das Águas'

Sustentabilidade

Dia Mundial da Água

'A Rebelião das Águas'

por Reinaldo Canto publicado 22/03/2012 12h03, última modificação 25/04/2016 16h54
O cartunista Agê e o acima assinado uniram esforços para, por meio de um humor crítico, criar a animação. Divulgue!

Insumo fundamental para a sobrevivência humana, a água tem sido bastante maltratada por quem mais dela precisa. Apesar de tão importante é comum assistirmos cenas diárias de desperdício, contaminação e desrespeito.

Muita gente já sabe que esse bem tão precioso é escasso em várias partes do mundo e milhares de pessoas morrem no planeta em razão do consumo de água contaminada. Até mesmo aqui no Brasil, conhecido por deter 12% de toda a água potável disponível enfrenta sérios problemas para abastecer as nossas grandes cidades. A cada dia fica mais difícil levar, a seus milhares de habitantes, água tratada e de qualidade.

Leia mais textos de Reinaldo Canto:

Diante desses fatos preocupantes, o cartunista Agê e o acima asssinado uniram esforços para, por meio de um humor crítico, criar uma animação intitulada “Rebelião das Águas”.

Nela, as gotinhas de água se revoltam contra as ações dos humanos e decidem fazer uma greve geral até que elas sejam tratadas com o devido carinho e respeito.

Como o objetivo do trabalho é chegar ao maior número de pessoas, a reprodução é livre. Divulgue!

http://www.envolverde.com.br/videos/dia-mundial-da-agua-22032012-lancamento-da-animacao-a-rebeliao-das-aguas/

Ahh, e antes que a rebelião das águas realmente se torne realidade, faça a sua parte e trate bem a água que você bebe e usa!!