Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / "Você tem preconceito de cor?", pergunta agência

Sociedade

Não somos racistas

"Você tem preconceito de cor?", pergunta agência

por Redação CartaCapital — publicado 29/04/2013 17h56
Agenciadora de empregos permite que o contratante expresse objeções em relação à cor dos empregados
Lar & Cia

Na hora de contratar, empresa pede que cliente especifique se tem preconceito de cor

“Você tem preconceito de cor?” Para uma empresa de consultoria de empregos domésticos de Sorocaba, no interior de São Paulo, essa é uma questão fundamental na hora de contratar um(a) empregado(a). A empresa é a Lar & Cia Consultoria de Empregos, que ganhou destaque e causou indignação nas redes sociais.

O motivo foi o formulário disponível para contratações online, no qual os interessados deveriam preencher informações sobre horário de trabalho, folgas, faixa etária e a eventual objeção sobre a cor do contratado.

Contatada pela CartaCapital, a empresa não se manifestou. “Eu não tenho que falar sobre isso com vocês. Pra quem eu tinha que dar satisfações eu já dei: a Justiça”, disse, por telefone, uma representante que não quis se identificar.

“Isso não passou de um mal entendido. Essa pergunta não existiu”, disse ela. Ao ser questionada se a pergunta estava ou não no formulário, ela respondeu afirmativamente. “Sim, realmente estava no formulário, mas não tinha esse sentido. Estão criando uma situação enorme em torno de algo que não existe.”

A representante disse que o “mal entendido” já estava sendo reparado e que “o site, inclusive, já está fora do ar”. Acessado esta tarde pela redação de CartaCapital, a página ainda funcionava normalmente.

registrado em: