Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Piero Locatelli e Sérgio Amadeu falam sobre protestos em SP

Sociedade

Diálogos Capitais

Piero Locatelli e Sérgio Amadeu falam sobre protestos em SP

por Redação — publicado , última modificação 09/09/2013 10h52
O jornalista e o sociólogo conversam sobre as manifestações de rua e articulações em rede. Mediação será de Luiz Carlos Azenha, e o papo será transmitido ao vivo às 19h
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Protestos

Manifestante levanta placa que virou símbolo dos protestos de junho

O jornalista Piero Locatelli, da CartaCapital, e o sociólogo Sérgio Amadeu fazem um bate-papo, na segunda-feira 9 em São Paulo sobre os rumos dos protestos que tomaram as ruas do País desde junho deste ano. O evento, parte do projeto Diálogos Capitais, tem início a partir das 19 horas, na livraria FNAC Paulista. A entrada é livre e a mediação será do jornalista Luiz Carlos Azenha, editor do Blog Viomundo. Para quem não for de São Paulo ou não puder estar presente, toda conversa será transmitida ao vivo na home do site de CartaCapital.

Autor do livro digital #VemPraRua, lançado pela Companhia das Letras, Piero Locatelli acompanhou de perto os protestos em São Paulo e chegou a ser preso em uma das manifestações por levar um vinagre na mochila. Posteriormente, entrevistou diversos envolvidos nas manifestações e fontes oficiais para escrever o livro.

Sérgio Amadeu da Silveira é sociólogo e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. É militante do Software Livre e autor de várias publicações, entre elas: Exclusão Digital: a miséria na era da informação. Luiz Carlos Azenha é criador e editor do blog Viomundo.