Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Sócrates já respira sem ajuda de aparelhos

Sociedade

Hemorragia digestiva

Sócrates já respira sem ajuda de aparelhos

por Redação Carta Capital — publicado 21/08/2011 12h20, última modificação 21/08/2011 12h52
Segundo novo boletim médico, o ex-jogador e colunista de CartaCapital segue na UTI, mas seu estado de saúde é estável

Internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde sexta-feira 19, o ex-jogador de futebol e colunista de CartaCapital Sócrates, de 57 anos, não respira mais com a ajuda de aparelhos. Segundo novo boletim médico, divulgado às 12h15 deste domingo 21, o paraense continua na UTI devido ao quadro de hemorragia digestiva alta, mas seu estado de saúde é estável. Ele voltará a se alimentar por via oral hoje.

Ainda não há previsão de alta para o ex-jogador.

Na noite de sexta-feira, Sócrates passou por uma descompressão da hipertensão portal. O procedimento foi realizado por meio de radiologia intervencionista, uma técnica cirúrgica pouco invasiva que utiliza imagens de raio-x e ultrassom e pequenos instrumentos.

Currículo

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto e se transformou em ídolo da torcida do Corinthians nos anos 80. Jogou na Itália pela Fiorentina, passou por Flamengo, Santos e Seleção Brasileira, pela qual disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986. É irmão de Raí, ex-jogador do São Paulo e tetracampeão mundial com o Brasil em 1994.

Leia a coluna de Sócrates desta semana.

registrado em: